Alianças de casamento para noivos modernos

Confira dicas maravilhosas para os noivos fazerem bonito


Por: Eliana Sonja
Data: 16 de agosto de 2019
img

À procura de alianças de casamento diferentes? Pois o blog da Thereza Zambotti traz dicas de peças lindas.  E como estamos na era das novidades em se tratando de casamento, natural que as alianças também sejam oferecidas, hoje, em variadas opções. E se vocês, noivos, já começaram a pensar nas alianças, leiam este artigo primeiro antes de comprarem as peças.

Entretanto, a escolha do estilo é uma questão muito pessoal. Cada um tem uma personalidade, mas precisa combinar com o jeito dos noivos. As alianças mais neutras combinam com tudo, mas se vocês preferem fugir do tradicional, sem problemas.  Uma coisa é certa e deve ser levada em conta: as alianças serão para o resto da vida!

Alianças de Noivado

Aqui no Brasil, o mais comum é a compra de alianças que serão usadas no período de noivado e durante o casamento. Caso seja essa a opção de vocês, uma dica legal é fazer um upgrade no modelo.

Também existe a opção de presentear a noiva com um anel de noivado. Nesse caso, somente ela irá usar esse anel durante o noivado. Após o casamento usará o anel juntamente com a aliança de casamento ou somente o anel. Essa opção é muito comum nos EUA, por exemplo.

Alianças de Casamento

Com certeza, vocês já começaram a olhar as vitrines das joalherias e de lojas online. Mas, para vocês não ficarem perdidos com tantas opções, vamos dar dicas de alianças diferentes! Sim, o mercado oferece um número sem fim de alianças e, atualmente, há sugestões para todos os estilos de noivos.

Mas se vocês optarem por modelos personalizados, lembrem-se de que elas levam um tempo para ficarem prontas. Então, não se esqueçam de decidir em tempo hábil, ok?

Modelos de Alianças de Casamento

Alianças de casamento tradicional: em ouro liso, são as mais tradicionais e mais vendidas. Sem nenhum detalhe, também são as mais atemporais. Escolha certa para os noivos que não querem errar.

Com pedras preciosas: as alianças de casamento com gemas e diamantes podem ser acrescentadas no design. A cada ano, pode-se acrescentar mais uma pedra na aliança.

De ouro branco, rosé e mescladas: para os casais que fogem um pouco do tradicional, as alianças com mistura de metais podem ser únicas e sofisticadas. Esse estilo é perfeito para casais que querem inovar e sair do tradicional ouro amarelo.

 

Alianças de prata: esse modelo geralmente é mais usado para simbolizar um compromisso. Mas se você não é fã do ouro amarelo e se identifica com a prata, porque não fazer uma aliança de casamento com esse material?

Alianças diferentes

O mercado de joias oferece muitas opções de alianças diferentes. Sem dúvida, há uma infinidade de peças que fogem do tradicional. Basta que os noivos tenham paciência para procurar um par que seja perfeito para traduzir a personalidade do casal. Enquanto isso, vamos mostrar algumas opções bem diferentes pra vocês se inspirarem.

 

Conta pra gente o que você achou!