Alimentação e qualidade de vida na indústria. Qual a relação?

Dados da OMS mostram que 20% dos colaboradores podem elevar sua produtividade com uma alimentação nutritiva e saborosa


Por: Crislaine Abreu
Data: 4 de novembro de 2020
img

A qualidade de vida dos funcionários dentro de uma empresa é importante e necessária. Um estudo realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelou que as refeições saudáveis consumidas em um ambiente limpo, organizado e tranquilo interfere diretamente no humor, na saúde e na segurança dos trabalhadores. Já dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 20% dos colaboradores podem elevar sua produtividade com uma alimentação nutritiva e saborosa.

A maioria das pessoas passa boa parte do dia no ambiente de trabalho, promover ações educativas dentro da empresa pode influenciar também os hábitos saudáveis fora do trabalho. De acordo com o “Perfil epidemiológico de fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis em trabalhadores da indústria (DCNT’s)”, promovido pelo Sesi, metade dos empregados está acima do peso e 26,3% sofre de hipertensão.

Investir em uma alimentação industrial adequada interfere diretamente na qualidade de vida dos funcionários. Além dos benefícios já citados, os colaboradores podem melhorar a concentração nas tarefas, ter mais disposição para ir ao trabalho e desenvolver as funções propostas, ter o sistema imunológico e digestivo fortalecidos e até a queda de faltas por doenças.

Dessa forma, promover a saúde com uma alimentação saudável faz com que os funcionários se engajem mais com a empresa. Ciente de que os gestores não pensam somente nos lucros, mas também com o bem-estar e a saúde da equipe, realizam suas atividades com mais comprometimento, entusiasmo e motivação.

Os colaboradores, com certeza, podem sentir, que de fato, são peças importantes para a empresa e não somente números. Portanto, o ambiente interno faz total diferença para alavancar as vendas e aumentar os resultados. Ou seja, por meio de uma alimentação e qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, todos saem ganhando: colaboradores com mais comprometimento e saúde e empresas com metas alcançadas e zelosas com os funcionários.

Conta pra gente o que você achou!