Arraiá do Dia C será realizada pela Coopercam

Evento terá muitas atrações e renda será revertida a entidades beneficentes


Por: Eliana Sonja
Data: 8 de julho de 2019
img

Vai ter balão? Vai sim, senhor! Uma grande festa julina será realizada em Campos Gerais, no dia 12 de julho, no Campo Grande Municipal, a partir das 19h. Portanto, como toda boa festa do interior, vai ter muita música e comida típica para animar. O Arraiá do Dia C é uma iniciativa da Coopercam, em uma ação promovida pelo Sistema Ocemg.

“Este ano, o Dia de Cooperar completa 10 anos de muito sucesso. E a Coopercam tem muito orgulho de colaborar e beneficiar a comunidade de Campos Gerais e região. Cada ano fazemos uma ação diferente, mas em 2019 resolvemos fazer a festa julina para que haja a participação de toda a comunidade”, comenta Pâmela Corrêa, analista de marketing da Coopercam e organizadora do evento.

Atrações

A dupla João Guilherme & Rafael e o cantor André Reis vão embalar os amantes do gênero sertanejo universitário. Também haverá a apresentação de quadrilha com alunos de escolas da cidade e muita comida e bebida típicas. Nas barraquinhas, canjicada, feijão-tropeiro, beijo-quente, assim como quentão, vinho quente e outras bebidas.

Beneficente

Desse modo, toda a renda será revertida ao Hospital São Vicente de Paula (Campos Gerais) e à Vila Vicentina (Córrego do Ouro). “Também estamos pedindo para quem puder e quiser doar um 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia da festa, na barraca da Coopercam. Afinal, toda ajuda é bem-vinda e as entidades precisam muito de apoio e colaboração”, explica Corrêa.

Para realizar o Arraiá do Dia C, a Coopercam conta com a ajuda de comerciantes, cooperados, empresários e pessoas da comunidade. Assim como voluntários, incluindo colaboradores e diretores da cooperativa, que irão trabalhar na festa. “A ideia é justamente esta: juntar voluntariamente as pessoas em benefício de uma ação comum”.

Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado pelo Sistema Ocemg, em 2009. O objetivo é contribuir, através do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades. Também tem o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas. A ação está alinhada com um dos princípios cooperativista – interesse pela comunidade -, e ao valor da responsabilidade social.

O movimento conta, atualmente, com a participação de mais de mil de cooperativas de todo o Brasil. Tornou-se o maior programa de voluntariado cooperativista do mundo. Além das iniciativas que são realizadas durante todo o ano, no primeiro sábado de julho as cooperativas celebram suas ações voluntárias em eventos que reúnem a comunidade, parceiros, empregados e cooperados, conhecida como a Celebração do Dia C.

Conta pra gente o que você achou!