Bolsa de Valores e o contador: maximização de lucros

O contador pode ser um analista de investimento, pois ele entende a linguagem do mercado


Por: Eliana Sonja
Data: 4 de julho de 2019
img

Recentemente, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou acima dos 100 mil pontos, em um recorde histórico. Além disso, a Bovespa registrou 1 milhão de CPF’s inscritos, em uma grande demonstração nos investimentos e lucros do setor.

Para o País, essa notícia vem em boa hora, já que o índice fechou em alta de 14,88% nos primeiros seis meses do ano. No trimestre, a valorização foi de 4,80% e no mês de junho o ganho foi de 4,05%. Sem dúvida, o mercado de ações foi afetado positivamente pela movimentação política, principalmente a Reforma da Previdência.

Dados valiosos

E sabe quem pode ajudá-lo a ter lucros ainda maiores na Bolsa de Valores? O seu contador. Isso porque ele é responsável pela elaboração das demonstrações financeiras a cada trimestre, de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS), tão importantes para os stackeholders. Isso significa que o contador pega os dados e os transforma em informações valiosas para o mercado de capitais.

O contador, portanto, também pode ser um analista de investimento. Afinal, falar e entender a linguagem do mercado é uma vantagem que ele tem em relação a outros profissionais. O investidor, assim como o contador, precisa ter visão lógica sobre a realidade da organização e, por isso, não basta informações: é preciso saber filtrá-las e traduzi-las.

Capacidade de Análise

Em síntese, o contador possuí capacidade analítica para interpretar demonstrações financeiras e sintetizar as informações para o cliente e sugerir investimentos. Por isso, mesmo que o seu contador não trabalhe profissionalmente como analista de investimentos, ele é capaz de ajudá-lo nesse quesito.

Afinal, o contador possui experiência e conhecimentos suficientes para auxiliar empresas e pessoas físicas em diversas áreas. Por que não, também, na área de investimento?

Ficou interessado em investir na Bolsa de Valores? Pois saiba que o Grupo Contab Minas e JR Consultoria pode ajudá-lo. Entre em contato!

Conta pra gente o que você achou!