Canjiquinha: prato irresistível e saboroso

De origem mineira, a canjiquinha é um prato extremamente saboroso. Quando está no fogo, é impossível não desejar que a receita fique pronta logo


Por: Crislaine Abreu
Data: 24 de junho de 2020
img

O inverno costuma deixar algumas pessoas mais ansiosas. Com a pandemia do novo coronavírus, isso pode estar ocorrendo com mais frequência. A ida à geladeira ou a vontade de comer alguma coisa a todo momento é inevitável. E, já que estamos no frio, opções de comidas quentinhas é que não faltam. Portanto, a receita de hoje é canjiquinha.

De origem mineira, a canjiquinha é um prato extremamente saboroso. De acordo com alguns historiadores, ela foi criada por escravos, assim como a deliciosa feijoada. Em outras regiões, é conhecida como Quirerada ou Péla Égua. O fato é que não importa o nome, quando a canjiquinha está no fogo e o cheiro dos temperos sobem, é impossível não desejar que ela fique pronta logo.

Não queremos que você fique na vontade, então, vá ao supermercado, compre os ingredientes abaixo e bom apetite!

 

Costela com canjiquinha

Ingredientes

500g de costelinha

300g de canjiquinha

200g de linguiça

100g de bacon

1 paio

3 dentes de alho picados

1 cebola grande

2 tomates

1 xícara de cebolinha e salsinha

1 maço de couve (opcional)

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Primeiramente, frite o bacon e linguiça no alho e cebola. Em seguida, acrescente o tomate e a costelinha já refogada. Coloque a canjiquinha já pronta e o paio. Por último, adicione a salsinha, o cheiro verde e a couve. Cozinhe por mais 15 minutos e aprecie.

 

 

Conta pra gente o que você achou!