Casamento temático para uma festa diferente

Com um tema específico, dá pra realizar um cenário superbacana e, de quebra, divertir muito os convidados!


Por: Eliana Sonja
Data: 5 de junho de 2019
img

Para os noivos que querem sair do tradicional, que tal escolher um casamento temático? Pois é, esse tipo de festa vem ganhando força e o que não faltam são ideias! Dá pra realizar um cenário superbacana e, de quebra, divertir muito os convidados!

O Blog Maison THZ dá superdicas para os noivos que querem apostar na ideia! Vamos dar uma espiada?

Se o casal não sabe qual tema seguir, a dica é pensar com muita calma. Afinal, a festa de casamento irá ficar na memória por toda a vida. Por isso mesmo, é preciso decidir com muito critério para que haja arrependimentos. Pois, dependendo da escolha, uma festa temática é cheia de elementos que a deixam muito mais colorida.

Muitos casais escolhem, por exemplo, a história de um livro ou de um filme, um estilo musical ou até mesmo um fato histórico. O ideal é vocês conversarem sobre gostos e ideias comuns, pois o tema tem que agradar ao casal.

Para vocês não errarem na escolha, vamos à algumas dicas que irão ajudar muito! De quebra, também vamos mostrar algumas festas temáticas para vocês se inspirarem.

Escolhendo o tema

Sigam o estilo do casal

Como eu já disse antes, o tema tem que ser uma escolha que agrade ao casal. Uma dica é seguir o estilo de vocês: se ambos gostam de cinema, são fãs de um filme ou uma série específica, sigam esse caminho. Uma viagem especial ou um livro que tenham marcados a história do casal também podem ser ótimas opções.  Lembrem-se: os gostos comuns é que irão ajudá-los a decidir o tema.

Busquem um fio condutor

Depois de escolhido o tema, é preciso seguir um fio condutor para organizá-lo. Independentemente do tema, é necessário que o resultado final fique lindo e muito bem-feito. Por isso, não hesite em contratar profissionais para ajudá-los na empreitada. A assessoria de casamento pode até não conhecer a fundo o tema escolhido, mas são especialistas em realizar sonhos em realidade!

Selecionando materiais e cores

O primeiro passo para começar a fazer a decoração temática é escolher as cores base. Claro que essas cores devem seguir o tema. Com os tons escolhidos, é hora de pensar nos detalhes da decoração. Não decore apenas para preencher espaços. É preciso harmonia e discernimento. Mais uma vez: por mais diferente que seja o tema, o resultado precisa surpreender e agradar. Se for necessário um profissional mais específico, não hesite em contratá-lo.

Tudo em torno de um tema

Ao escolher por um casamento temático, é preciso que o casal pense em todos os detalhes dentro do tema. Do convite às lembrancinhas, tudo deve seguir a mesma linha, até mesmo as roupas do casal.

Ideias de festas temáticas

A imaginação é infinita. O casal pode pensar em temas surpreendentes para a sua festa temática. Mas vamos dar algumas dicas com temas que acredito serem mais fáceis de agradar a ambos.

Festa Junina

Se o casamento será em junho, as festas juninas são uma ótima escolha. Informal e divertida, o casal pode abusar desse estilo que tem tudo para agradar. Bandeirinhas, balões e gaiolas devem fazer parte da decoração, assim como os tecidos coloridos e as imagens dos santos casamenteiros. Sem dúvida, é um tema muito alegre e divertido.

Circo

Com uma grande presença na memória coletiva, o tema circense fará da festa um evento inesquecível. É possível criar um ambiente em estilo rústico chic e com muitos elementos mágicos! Lonas coloridas, luzinhas, balões e bandeirinhas devem fazer parte da decoração. Carrinhos de pipoca e churros vão agradar e complementar a decoração e o cardápio da festa. Tem tudo para agradar crianças e adultos!

Mexicano

Assim como as opções acima, o que não irá faltar em um casamento cuja tema seja o México, é cor vibrante! A decoração deve conter almofadas, bandeirinhas, vidros coloridos, além de tapetes e mantas típicas da cultura mexicana! É claro que não pode faltar comidas e bebidas típicas!

Conta pra gente o que você achou!