Chá de envelope: nova onda de festa pré-casamento

A festa é uma maneira mais delicada e sutil de solicitar dinheiro ao invés de presentes tradicionais


Por: Eliana Sonja
Data: 22 de maio de 2019
img

Já ouviu falar em chá de envelope? Não?!  A Thereza Zambotti, da Maison THZ, explica em seu blog o que é. Antes de subir ao altar, entre os mil preparativos para o casamento, os casais precisam decidir outro tipo de festa: os eventos pré-casamento, os famosos “chás”.

São momentos para festejar, mas, sobretudo, para o casal se distrair um pouco das decisões do casamento. E, claro, também para ser presenteado! As opções sempre recaem em chá de casa, chá de cozinha, chá bar e até chá de lingerie… E, agora, há mais uma opção: o chá de envelope!

Se você ainda não entendeu, vamos lá! O chá de envelope é para você arrecadar dinheiro entre os amigos íntimos e familiares! A festa é, na verdade, um chá tradicional, mas também uma maneira mais delicada e sutil de solicitar dinheiro ao invés de presentes tradicionais.

Lista restrita

No entanto, como tem causado polêmica, esse tipo de chá tem sido usado com certa restrição. A maior parte dos casais que utiliza o chá de envelope já tem casa montada, quer reunir uma quantia para investir na lua de mel ou irão morar em outra cidade ou país.

Por isso mesmo, a lista de convidados para essa pré-festa costuma ser mais restrita, com nomes de pessoas bem próximas do casal. Ainda que o chá de envelope seja bastante prático, o convite pode causar constrangimento entre os convidados. Por isso, é importante que o casal analise com calma antes de optar pelo chá de envelope.

Como funciona?

Mas se você gostou da ideia, veja como pode funcionar. A primeira opção é colocar uma quantia referente a um item de um cômodo. Por exemplo, o valor de um jogo de talheres ou xícaras é colocado no convite que vai dentro do envelope.

A segunda opção é deixar tudo em aberto. Nesse caso, a noiva pode apenas inserir uma mensagem no envelope, que pode até ser engraçada.  Algo como “Coloque o quanto puder para uma noiva à beira de um ataque de nervos!” Ou “deixe aqui apenas o que puder e faça uma noivinha feliz!”

Mas, uma terceira opção, que é o que se tem sido vista com frequência, são os envelopes com dinheiro serem abertos e as notas colocadas em um quadro ou pote. Tudo isso à vista dos convidados.

Então, gostou da ideia? E para saber mais sobre o universo das noivas, entre no blog da Maison THZ.

Conta pra gente o que você achou!