Coopercam participa de Workshop de Qualidade na Ufla

Evento contou com apoio da Syngenta/Nucoffee


Por: Eliana Sonja
Data: 30 de maio de 2019
img

A Coopercam marcou presença, ontem (29), na Universidade Federal de Lavras – Ufla, no Workshop de Qualidade do Café. Com o apoio da Syngenta/Nucoffee, o evento contou com a participação total de 180 pessoas, 15 delas associadas Coopercam.

“A Ufla é referência em pesquisa na cafeicultura e, por isso, participar de um evento desse porte é essencial para novos conhecimentos. De fato, todos os participantes da Coopercam aproveitaram muitos as palestras e irão levar para as suas lavouras os aprendizados adquiridos”, comenta Pâmela Corrêa, analista de marketing da Coopercam.

Cafeicultura em pauta

Portanto, entre os assuntos abordados, o futuro do café, impactos do clima nas lavouras e gestão em tempos de crise. Aliás, teve  palestra do professor Flávio Borém, pesquisador e um dos maiores especialistas em café do Brasil. Os outros palestrantes foram os professores José Donizete Alves e Rosane Schuvam e o consultor Caio Lazarini.

Pela Ufla, marcaram presença o Prof. José Roberto Soares Scolforo (Reitor) e a Profª Édila Vilela de Resende Von Pinho (Vice-reitora). Também o Prof. Rilke Tadeu de Freitas (Diretor Executivo das Fundações FAEPE e FUNDECC) e Fábio Costa Lasmar (Diretor de Contratos e Convênios). Pela Syngenta, compareceram Valdemar Luis Fischer (Presidente para América Latina), André Savino (Diretor de Marketing) e Roberta Armentano Rossi ( Nutrade).

Na oportunidade, a Syngenta e a Ufla firmaram uma parceria, em que a Syngenta se compromete a financiar pesquisas na área de cafeicultura junto à Universidade.

 

Coopercam participa de Workshop na Ufla

 

 

Conta pra gente o que você achou!