Dia C: Coopercam homenageia profissionais

Homenageados estão na linha de frente no combate à Covid-19


Por: Eliana Sonja
Data: 3 de julho de 2020
img

No dia 4 de julho é celebrado o Dia do Cooperativismo. Essa data é reconhecida mundialmente e ganhou uma comemoração especial no Brasil por meio do Sistema Ocemg. Em 2009, a entidade representativa das cooperativas de Minas Gerais criou o Dia de Cooperar – Dia C. O objetivo é promover o voluntariado com o desenvolvimento social das comunidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. Pois a ideia deu tão certo que, em 2015, o projeto foi abraçado pelo Sistema OCB e estendido para o País. A Coopercam participa, desde 2013, com ações nas comunidades de Campos Gerais, Campo do Meio e região.

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o Dia C foi voltado ao combate ao novo coronavírus. Assim, desde o início da pandemia, a Coopercam distribuiu mais de duas mil máscaras a Campos Gerais e Campo do Meio. Para celebrar a data, a Cooperativa fez uma justa homenagem a 50 profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Assim, na manhã de hoje (3), colaboradores Coopercam estiveram em barreiras sanitárias, postos de saúde e estabelecimentos comerciais de Campos Gerais para entregar um café da manhã bem gostoso. Assim como, também, um kit com boné, máscara e uma carta. “Nesta carta, além de agradecer o trabalho que eles estão realizando, a Coopercam exalta a coragem e a dedicação neste momento tão difícil para todos. Pois é, com certeza, uma homenagem mais do que justa”, diz Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Cooperativa.

Dia C

O principal objetivo do Dia C é “sensibilizar, mobilizar e convergir esforços, junto às Cooperativas, para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e empregados das cooperativas, fortalecendo o seu potencial transformador de realidades e tornando essas iniciativas numa prática continuada do Sistema cooperativista brasileiro”.

 

Conta pra gente o que você achou!