Hoje é o Dia Nacional do Café comemore!

No Dia Nacional do café você pode comemorar apreciando uma das deliciosas receitas de preparo da bebida, no Via Café Garden


Por: Margarida Hallacoc
Data: 24 de maio de 2019
img

Hoje é o dia nacional da bebida mais popular do país. E o Sul de Minas tem cheiro de café. Café torrado, quentinho, que está por toda a parte. Não podia faltar, portanto, na nossa Praça de Alimentação, ou nas nossas aconchegantes cafeterias. Nem tão pouco no nome do shopping – Via Café. Sim, aqui é uma grande via do café que gera empregos, fomenta a economia e nos aquece inverno após inverno.

Esta semana, de maneira ainda mais especial, pois é quando celebramos o Dia Nacional do Café com muita degustação e pão de queijo para acompanhar. A data foi escolhida pela Associação Brasileira do Café (Abic) por simbolizar a largada para a colheita, ou tempo em que se iniciam a apanha do café no Brasil.

Com esse friozinho maravilhoso que anda fazendo, temos ainda mais motivos para comemorar a data. Afinal quem resiste a um café quentinho quando os termômetros começam a cair? Pois bem, no Via Café, juntamos a matéria-prima mais querida de região com a habilidade de nossos mestres em criar receitas ótimas. E iremos enfrentar assim, com muito bom humor o inverno que está chegando.

Bebida é preferência nacional

Comemore o Dia Nacional do café

No dia do Café, comemore!

Você sabia que o café é a bebida mais consumida do país depois da água? E que esse consumo aumenta muito nesta época do ano? O motivo é que o frio nos deixa mesmo muito mais atraídos por uma bebida quente.

Em fins de maio, inicia-se o movimento de translação, juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital. Essa inclinação é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre, em cada época do ano. O fenômeno é responsável pelas quatro estações: primavera, verão, outono e Inverno.

No Hemisfério Sul, o inverno se inicia em 21 de junho e segue até 23 de setembro. É tempo de sobra para saborearmos comidas e bebidas quentinhas. Afinal, nosso organismo precisa acumular gordura para nos proteger do frio. Sábio que é, começa a reivindicar mais alimentos, com preferência pelos mais pesados e mais quentes. O nosso cérebro sabe o que faz!

O frio pede um café

Neste momento, segundo os meteorologistas, as águas do Oceano Pacífico já estão se esfriando e sob esta condição, espera-se por um inverno dentro da normalidade. Ou seja, frio e cheio de convites para incrementar a gastronomia. A começar pelo café que vai se tornando mais irrecusável a cada dia e sendo incrementado com misturas maravilhosas que o tornam ainda mais sedutor.

Nos seus passeios pelo Via Café, peça a sua boa xícara do sabor que é a paixão nacional, à moda da casa, mais genuíno impossível.  Esta semana ainda temos descontos em produtos que trazem o café em sua composição, música e oficinas como parte da programação do Café Com Tudo. O Café está no nosso DNA.

 

Conta pra gente o que você achou!