Festlingerie: projetos socioambientais marcam participação da Ouseuse

Evento será realizado online entre os dias 21 e 26 de setembro


Por: Eliana Sonja
Data: 21 de setembro de 2020
img

Durante esta semana será realizado o 16ª Festlingerie Online, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia e o Sebrae Minas. A Ouseuse, como uma das maiores empresas do polo, mais uma vez marcará presença. “Já participamos de todas as edições da Felinju e, agora, também do Festlingerie”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da marca.

O evento será online e contará com uma plataforma para que os visitantes possam conferir as novidades e os desfiles ao vivo. A Ouseuse, decerto, irá inovar ao apresentar todos os seus projetos socioambientais durante o Festlingerie. “Nós temos vários projetos o evento online é uma oportunidade de mostrar às pessoas os trabalhos que realizamos. Nosso principal objetivo é incentivar as pessoas a aderirem a essas e outras causas socioambientais”, explica Marques.

Projetos socioambientais

Dessa forma, durante os desfiles virtuais, as modelos irão apresentar os projetos da Ouseuse: o Amigas do Peito, o Retalhos, o Amiga Recicla e a campanha Pluralidades. O Amigas do Peito faz a doação de sutiãs especiais a mulheres carentes que passaram pela mastectomia. Desde que foi criado, em 2007, já doou cerca de 10 mil peças a mulheres de todo o Brasil.

Para diminuir o impacto ambiental, a Ouseuse não descarta as sobras de tecido.  Os retalhos são transformados em tapetes nas mãos de artesãos: esse é o Projeto Retalhos. Depois de prontos, os tapetes são comprados pela Ouseuse e vendidos pela marca em seu showroom. Posteriormente, o dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para o Projeto Social Amigas do Peito.

Já o Amiga Recicla tem por objetivo arrecadar roupas íntimas usadas e, depois de devidamente higienizadas, são repassadas a famílias carentes. Lançado em 2018, cerca de 7 mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca. Mas, além de ajudar a quem precisa, contribui com o meio ambiente.

E por último, e não menos importante, está a campanha Pluralidades, que tem como ponto de partida o Movimento Body Positive. Seu objetivo é ajudar as pessoas a superarem seus conflitos com a aparência, para que possam viver uma vida mais plena e feliz.

“Nos desfiles do Feslingerie, a Ouseuse irá mostrar todos esses projetos e convidar as pessoas a repensarem seu papel na sociedade, a sua capacidade de amar o próximo e a si mesma. Com a pandemia, por exemplo, muitas pessoas começaram a buscar um novo sentido para suas vidas. Assim, o que desejamos é reforçar essa busca e ajudá-las a perceber que o mundo precisa de mais empatia”, diz Rosana.

 

Serviço

Evento: 16º Festlingerie Online

Data: 21 a 26 de setembro

Canal: https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

Desfiles: 21/09 – 11h – Desfile de abertura do 16º Festlingerie (AO VIVO)

22/09 a 26/09 -19h – Desfile oficial do 16º Festlingerie Juruaia

Conta pra gente o que você achou!