Formatura? Confira as tendências para os vestidos de festa

À procura de vestidos de festa para arrasar em sua formatura? Uma dica: os vestidos com brilhos estão em alta e são ótimas opções para a data!


Por: Eliana Sonja
Data: 17 de janeiro de 2019
img

A formatura está próxima e você já está verificando os vestidos de festas? A conquista do diploma universitário deve ser comemorada com pompa, não é mesmo?! Parece uma coisa tão comum, mas você sabia que chegar ao ponto em que as mulheres se tornaram a maioria nas universidades, houve um longo e difícil caminho?

Os Estados Unidos foram o primeiro país a criar, em 1837, uma universidade exclusiva para as mulheres. Já no Brasil, o ensino superior feminino teve início apenas em 1881.

Obstáculos à parte, a formatura tornou-se uma data especial na vida das mulheres e, para a ocasião, é preciso caprichar nos looks, principalmente para o coquetel e o baile. Então, vamos falar sobre os vestidos de festa?

Dicas para a sua formatura

A estilista e fotógrafa social Thereza Zambotti dá dicas preciosas para você escolher o seu look. Para ela, é preciso ficar atenta às tendências da moda, mas também é necessário bom senso. Ao verificar os vestidos de festa, a mulher deve levar em conta a altura, o peso, a cor da pele, enfim, o seu biotipo.

“Para a formatura, sou adepta do brilho! Afinal, a formanda precisa causar mesmo! E os vestidos de paetês estão em alta! Para as clássicas, o estilo princesa também é uma tendência, assim como as fendas em geral. Os tons violeta, lilás e lavanda estão com tudo”, comenta Zambotti, que é proprietária da Maison THZ, com lojas em Varginha e Pouso Alegre.

E os acessórios?

Atenção também para os acessórios. Com vestidos de festa é preciso saber escolher muito bem os sapatos, os brincos e os colares. Dependendo do modelo, apenas um brinco, um anel e uma pulseira já são suficientes.

Os modelos abaixo estão disponíveis na Maison THZ: são lindos e superfemininos! Feitos sob medida para deixar a mulher ainda mais bela.  Para conferir mais vestidos oferecidos no pela Maison THZ, entre no site  www.maisonthz.com.br.

Conta pra gente o que você achou!