Frio e férias. Dormir e passear

Hora de descansar, dormir, passear e curtir as férias


Por: Margarida Hallacoc
Data: 9 de julho de 2019
img

Pergunte a um estudante qual seu maior desejo para as próximas semanas. Vai responder sem titubear: dormir. Descansar. Ou, simplesmente, acordar, que luxo! Isso, acordar, e não “ser acordado” por despertadores estridentes, que já fizeram barulho demais ao longo de um semestre inteiro. Um sonho perceber a casa silenciosa e poder continuar dormindo pela manhã. Ufa!  Enfim, férias. E como  elas custaram a chegar!

Mas essa galera cansada de tanto queimar as pestanas redigindo trabalhos infinitos, processando mil páginas de apostilas para as provas tem realmente um pique incrível.  O cansaço acumulado pela rotina do semestre pode ser perfeitamente reparado por três longas noites muito bem dormidas, banhos calmos, refeições sem pressa. E aí, dá-me mais o que fazer, afinal, é férias! Ninguém precisa ficar hibernado debaixo do edredom. Tem filmes novos no cinema, encontro com os amigos no boliche, aquela pizza combinada há meses e que nunca dá tempo, aniversários, compras. É férias!

Frio e férias. Dormir e descansar

Dormir e descansar . Mais um semestre vem aí

Quem sabe uma visita à agência de viagens e a ideia de um passeio rápido, ainda nas férias? O tempo firme, com dias de sol e noites estreladas, é um convite e tanto. Há muitos lugares onde o inverno é muito gostoso e bem-vindo.  Municípios localizados nas serras do Sul e do Sudeste do Brasil estão entre os preferidos para passeios nesta época do ano.

Se a grana tá curta, dá para fugir da rota dos mais tradicionais. Que tal ir se revigorar em cidadezinhas menos badaladas, mas tão deliciosas quanto? E onde também há chocolates, vinhos, lareiras e belas paisagens?   O mais importante é que, seja no shopping ou na montanha, não se perca do propósito de descansar, recarregar as baterias e renovar o ânimo, pois ainda há meio ano pela frente e isso é muito bom.

Conta pra gente o que você achou!