Que tal esquentar a cabeça com um gorro muito charmoso?

A missão dos gorros é mais do que esquentar: precisam fazer a cabeça das usuárias, ano após ano, um complemento do look em alta no momento


Por: Margarida Hallacoc
Data: 15 de maio de 2019
img

Eles são uma moda antiga, mas ressurgem a cada inverno com uma nova roupagem. A missão dos gorros, portanto, é mais do que esquentar. Precisam fazer a cabeça das usuárias, ano após ano. Ou seja, compor um look em alta no momento.

Muito mais que marca registrada do street style, gorros, toucas e beanie são quentinhos e maravilhosos, companhias fofas, inverno após inverno. Essa relação verdadeira que permitiu quebrar a barreira das ruas e dar o ar da graça em grandes passarelas da moda.

Sem discriminar nenhuma tribo, gorros são gorros e só. Se ajustam a qualquer cabeça, com “parafusos” de mais ou menos, e cumprem como ninguém o propósito a que vieram. Esquentar, proteger.

Neste inverno, lá vem eles de novo, complementando looks chiquérrimos, em tons neutros e minimalistas.  As toucas brancas, beges, cinzas ou pretas combinam em cheio com peças da mesma cor. Com um belo par de óculos então, meus Deus, que ostentação! Ui! São capazes de aliviar qualquer look pesadão de inverno.

Cuca fresca, não! Tá frio!

Para fazer a cabeça, um gorro precisa combinar com seu estilo

Quer entrar mais profundamente no espírito do gorro? Pode enveredar por modelos mais graciosos, coloridos, cheio de listras. Quem sabe entrar na onda divertida daqueles detalhes fofos como grafismos, um par de orelhas e cara de animal.

Mas se sua onda for séria, vale o hit da estação: a estampa militar, combinando com agasalhos em cores escuras para dar aquele ar de respeito. Quem sabe simplesmente apostar em mais algum elemento da produção no mesmo tom do gorro escolhido, só para destacá-lo. Essa pegada vai bem com matizes mais comportadas, algo entre cinza e preto, passando pelo verde-musgo. E para quebrar tanto gelo, brinque, portanto, com um detalhe em prata, quem sabe uma estampa camuflada, daquelas que vem pirando cabeças, com ou sem gorros.

Com tantas apostas, há muito o que fazer no Via Garden, não é mesmo? Que tal sondar aqui e ali em busca de peças para chamar de suas? A estação promete! Corra pro Garden!

Conta pra gente o que você achou!