Hora de escolher o material escolar do seu filho


Por: Margarida Hallacoc
Data: 31 de janeiro de 2020
img

O material escolar tá na ordem do dia das compras de pais com filhos pequenos e adolescentes. Hora de concentrar o orçamento para as contas do início de ano. Por aí vem impostos, matrículas, uniformes e material escolar. Olhar, orçar e pesquisar fazem parte dessa empreitada de atender a alguns gostos dos filhos, mas sem extrapolar as possibilidades do orçamento doméstico. Importante considerar que esses itens irão acompanhar o seu filho durante o ano letivo dele, então precisam atendê-lo bem.

Para quem já tem uma lista em mãos, vale a conferência dos produtos. Boa parte deles são itens básicos, como lápis, folhas sulfite, cadernos e outros. Mas há também aqueles itens que já definem um pouco da personalidade e estilo do aluno.  Um estojo de corujinha ou de caveirinha, o personagem estampado na capa do caderno ou na mochila,  são detalhes que revelam um pouco do gosto e da personalidade de cada criança. Se não dá para atender a todos as preferências, pelo menos algumas. Afinal, serão eles a conviver com o material escolar companheiro de todo o ano.

Um shopping de opções

Um passeio pelo Via Café,com os filhos pode ser uma boa oportunidade de pesquisa e escolha dos itens do material escolar. São diversas lojas a oferecê-los em excelentes condições de preço e de pagamento.  São estojos e mochilas cheios de estilos e divisórias para o seu filho organizar o material. Naquela dúvida entre fichários ou cadernos, vale a preferência do estudante e também o fato de já ter ou não muita coisa pra carregar. É preciso pensar juntos em soluções para diminuir o peso na mochila.

O mais importante é encontrar itens que sejam de fato práticos para o estudante. Se possível, agregar a praticidade a alguns gostos pessoais. Isso dará prazer em usar aquele objeto e isso é muito bom. Negociar com os filhos o que é permitido e possível gastar faz parte da educação que só os pais são capazes de dar.

 

Conta pra gente o que você achou!