As melhores cervejas para o inverno

As cervejas mais encorpadas ganham simpatia dos apreciadores no inverno


Por: Margarida Hallacoc
Data: 30 de julho de 2019
img

Nestes dias de frio,  as cervejas mais encorpadas ganham mais simpatia dos apreciadores, pois  o corpo pede comidas e bebidas que combinam com o clima. Chocolate, café, baunilha estão entre os sabores que agradam quando a temperatura despenca, justamente por propiciar certa sensação de aconchego. As cervejas para o inverno, no entanto, não precisam, necessariamente, ser pesadas nem alcoólicas.

Basta uma leve adição de café para alterar aromas e sabores que ainda podem ser complementados pelo perfil frutado. Essas características,  portanto, acabam permanecendo na boca e pedindo mais um gole. Aromas intensos de maltes tostados e torrados, remetendo a café e chocolate amargo, também sugerem notas de baunilha e framboesas.

Amargo que equilibra com o doce

Estas cervejas deixam na boca um perfil licoroso e adocicado, seguindo os aromas. O amargo presente se equilibra com o doce, persistindo no final os gostos torrados. São bem-vindos também os aromas e sabores que remetem a frutas secas, figo, ameixas, caramelo. O amargor é baixo, e o final é adocicado e quente. É de beber de joelhos!

Na sua visita ao Via Café, não deixe de conferir nossas opções de cervejas  sintonizadas com o inverno. Saboreie a vida em lojas especializadas em servir as melhores cervejas.

Conta pra gente o que você achou!