A moda outono/inverno está puro charme!

As tendências atuais para este outono/inverno são bem clássicas e atemporais, mas não podia faltar uma pitadinha de ousadia


Por: Margarida Hallacoc
Data: 14 de maio de 2019
img

As tendências atuais para este outono/inverno são bem clássicas e atemporais, mas não podia faltar uma pitadinha de ousadia. Então,  a moda se virou, se reinventou e foi buscar lá nos anos 80, um “quê” de atrevimento. Estamos falando daquelas que são conhecidas como as estações mais elegantes do ano. Certamente que, com a maior parte do corpo coberta em razão do frio, há muito mais espaço e muito mais tecidos para os estilistas trabalharem a imaginação. Espaços também para as listras, em alta nesta estação.

Na verdade, uma releitura dos anos 80, quando elas eram a sensação, junto com outras extravagâncias bem típicas, como as cores e as sobreposições. Neste inverno, as listras dão de novo o ar da graça, embora mais contidas e discretas. Estão nas peças que carregam elegância e não deixaram para trás a versatilidade, outro domínio pleno da famosa década de 80.

A bicharada anda solta nas estampas da moda

Na onda das estampas de bichos, a padronagem que imita pelagem de onça agora é só mais um personagem. Em alta também as estampas de zebras, tartarugas e cobras, presentes em cores inusitadas, aplicações pra lá de curiosas e outras, digamos, mais camufladas, tentando se esconder e aparecer ao mesmo tempo, com uma postura clássica.

Se você procura por peças bonitas e ao mesmo tempo práticas, que não fiquem batidas demais se precisar repetir, a dica é combinar as estampas de bicho com formas mais sofisticadas. Como? Busque montar uma produção mais esportiva, bem confortável e sem exagero.  Isso permite soltar os bichos de um jeito usável no dia a dia.

Se a empreitada for procurar presente pra mãe moderna e agitada, uma dica é a famosa jaqueta corta vento. A moda a tomou emprestada do universo das esportistas. E quem pensa em devolver? Com tecido leve, fácil de lavar e guardar, assegura conforto, dribla o frio, sem esquentar demais. Perfeita para o nosso inverno que altera dias de muito frio com outros bem mais quentes.

De salopete ou mangas bufantes

Outra vedete das vitrines este ano é a glamourosa salopete, que neste inverno surge com listras, xadrez ou em tons neutros como o cinza. Em alta também o verde musgo ou o indispensável jeans. A peça cheia de estilo, sugere cominações diversas, com blusas justinhas por baixo e mangas longas para proteger do frio.  Mais anos 80 do que isso, só as mangas bufantes que também ressurgiram, tremulantes, indecisas, entre elegantes e discretas em um look, e carregadas de informações em outro. Um reflexo da dualidade dos tempos atuais.

No seu passeio pelo Via Garden a dica é: se permita. Vá de uma peça a outra e escolha aquela que você mais se identifica. Porque, na moda mesmo, está em exercer a sua personalidade. Nós, do Garden, carregamos nas opções. Viva o seu estilo!

Conta pra gente o que você achou!