O contador é essencial em uma empresa

São muitos os benefícios desse profissional para o desenvolvimento de um negócio


Por: Eliana Sonja
Data: 16 de agosto de 2019
img

São vários os benefícios de se ter um contador em uma empresa e vamos destacar neste artigo alguns dessas vantagens. Vamos lá?

Pagamentos de tributos desnecessários

O Brasil possuí um complexo sistema tributário. Por isso mesmo, não contar com a ajuda de contador pode fazer muito a diferença em um negócio. Pois esse profissional vai saber qual será o melhor regime tributário para a sua empresa. Além disso, o contador vai ficar atento quanto à legislação do setor e evitar o pagamento de tributos desnecessários.

Crescimento do negócio

Se uma empresa cresce muito rapidamente, é fundamental uma contabilidade eficiente. Pois novos funcionários, novos fornecedores, alterações no fluxo de caixa e outras mudanças podem ocorrer e exigir novos critérios contábeis.

Cadê o lucro?

Sua empresa vende, mas não apresenta lucro? Está aí um sinal de que ela precisa de um contador com urgência para detectar o problema. O contador pode dar sugestões de corte de custos e outros ajustes necessários para aumentar a margem de lucro e fluxo de caixa positivo.

Expansão

Se você deseja expandir sua empresa para outros locais, o contador pode ajudá-lo a verificar se tudo está de acordo com os requisitos regionais de venda. Assim também como a renda e o imposto de folha de pagamento.

Contratação de funcionário

O contador possuí informações a respeito da contratação de um funcionário. Ele vai poder ajudá-lo a sobre o valor do mercado, tipo de contrato e outras informações burocráticas no que diz respeito a contratação de serviços.

Pouco conhecimento da área contábil

O código tributário brasileiro é complexo e exige um nível de conhecimento adequado na hora de ajustar o pagamento dos impostos corretos, conforme o setor e o tipo de empresa. Se o empresário não possui conhecimento sobre finanças, contabilidade e sistema tributário, o ideal é ter a ajuda de um contador.

Tempo para gerir o seu negócio

Você pode até ter conhecimento contábil, mas precisa de muita atenção e tempo para gerir seus livros. Ao ter um contador, você terá muito mais tempo para conduzir o negócio, focar no que é preciso e desenvolver a sua empresa. Por isso, para se concentrar, deixe a parte contábil para um profissional da área.

Gostou do artigo? Está pensado em contratar um contador? Então, entre em contato com a Contab Minas. Com a experiência e profissionais qualificados, sua contabilidade será muito mais eficiente.

Conta pra gente o que você achou!