Ouseuse distribuí bônus aos colaboradores a partir da diminuição de custos fixos

Redução contribuiu para maior produtividade, menos impacto ambiental e melhor distribuição de recursos


Por: Eliana Sonja
Data: 11 de fevereiro de 2020
img

A Ouseuse é uma empresa com 25 anos no mercado de moda íntima. Com sede em Juruaia, polo mineiro do setor, começou sua história com apenas três colaboradores e, hoje, é uma das maiores empresas do polo. A dedicação e a resiliência de Rosana Marques, sócia-proprietária e diretora executiva, levaram a Ouseuse a se tornar uma marca presente em todo o Brasil e também no exterior. Sua atuação administrativa e associativista também contribuiu para a criação do polo de Juruaia, que hoje conta com mais de 200 confecções.

Porém, Rosana Marques credita o sucesso da Ouseuse não apenas à sua determinação. “Sem uma equipe afiada e motivada, eu não teria alcançado meus objetivos. Sem dúvida, uma rede de colaboradores pode fazer muito a diferença na história de um negócio. E eu só tenho a comemorar pela equipe que tenho hoje e também por aqueles colaboradores que me ajudaram a construir a história da Ouseuse ao longo de 25 anos”.

Crise

A crise econômica tem trazido muitos obstáculos ao empresariado brasileiro. De fato, a Ouseuse, todos os anos, tinha como meta distribuir bônus a partir dos lucros. Em 2018, devido às dificuldades, não foi possível para a empresa cumprir com essa política. Para que em 2019 esse cenário não viesse a se repetir, o departamento financeiro da empresa resolveu mudar a estratégia. Dessa forma, a Ouseuse trabalhou durante o último ano a redução dos custos fixos. “Essa redução contribuiu para uma maior produtividade, menos impacto ambiental e melhor distribuição de recursos”, explica Marques.

Sobra e distribuição

Com o término de 2019, hora de usar a calculadora para verificar se a contenção de custos foi válida. A surpresa foi excelente: não só efetivamente a empresa conseguiu reduzir os custos fixos, como distribuiu o valor economizado. “O montante economizado foi de R$ 50 mil. Parte desse valor foi compartilhado entre os colaboradores e uma soma foi destinada para custear viagens de lazer para toda a equipe”, conta Marques.

“A Ouseuse reconhece cada colaborador que faz a empresa se diferenciar e crescer. Afinal, desenvolvemos por meio da conquista coletiva. Por isso, tenho muito gratidão e apreço por cada um, e a distribuição de bônus é uma das maneiras de valorizar e agradecer. E desejo que 2020 traga novas lições de humanidade e empreendedorismo consciente”, finaliza.

 

Conta pra gente o que você achou!