Pizzas quentinhas para aquecer neste inverno!

Seja qual for o sabor, a pizza é uma boa pedida para a época mais fria do ano


Por: Margarida Hallacoc
Data: 12 de julho de 2019
img

Pizza já é unanimidade, bem quentinha então, ganha ainda mais simpatia do público no inverno. Há sabores que, além de mexer com nossas melhores lembranças, ainda são de fato mais quentes, com ou sem pimentas. Importante é se sentir na casa da vovó, esperando pelas delícias que vão sair do forno!

Entre as pizzas mais quentinhas e tradicionais, tem a toscana, que traz calabresa coberta com muzarela ou presunto. Tem também a napolitana, com aquelas rodelas de tomate e parmesão que dão água na boca. Tudo regado ao molho de manjericão, responsável por realçar o sabor marcante de margarita. E ainda tem outras delícias quentes como ovos cozidos e palmito para coroar de calor essas receitas.

Massas e texturas

Massas com texturas levinhas e espessuras finas, contudo, seguram essas misturas deliciosas de ingredientes.  Para manter tudo quentinho, tem dicas como o uso da pedra sabão como suporte. Ela é ideal, entretanto,  para altas temperaturas e para reter o calor por muito mais tempo.  Esse cuidado deixa a pizza mais crocante e saborosa.

A espécie mais comum dessa pedra encontrada no Brasil é a esteatita, também conhecida como saponito, aquela das obras de Aleijadinho. Além de reter o calor e manter aquecida as pizzas, não altera o sabor e é de fácil higienização.  Dessa forma o inverno fica mais aconchegante e muito mais saboroso.  Para variar, há sabores deliciosos no cardápio das versões doces, com opções estilo Romeu e Julieta, Prestígio e Brigadeiro.

Na sua ida ao Via Café Shopping não deixe de conferir os melhores sabores de pizzas quentinhas em lojas como a Via Pizza e a Jardineira.

 

 

Conta pra gente o que você achou!