Presidente da Ajinomoto AGF visita a Coopercam

Hideaki Shinada participou do Seminário Workshop de Calibração de Cupping


Por: Eliana Sonja
Data: 8 de maio de 2019
img

No final de abril, a Coopercam recebeu a visita do presidente da Ajinomoto AGF, Hideaki Shinada, para a realização de Seminário Workshop de Calibração de Cupping. Dessa forma, o evento foi realizado  na nova sala de classificação e provas, inaugurada há um ano. Aliás, este novo espaço foi resultado de um projeto de parceria entre as empresas Ajinomoto AGF, Unicafé, Marubeni e Coopercam.

Assim, o evento contou com a presença de cooperados, colaboradores, diretores e membros dos conselhos administrativo e fiscal da Coopercam. O executivo foi recebido pelo presidente da Coopercam, José Márcio Rocha. O evento também contou com a participação das empresas acima citadas.

Após a explanação de Shinada, foram realizadas provas de cafés e apresentados os melhores lotes recebidos dos cooperados Coopercam. Posteriormente, foi realizada uma visita às instalações dos armazéns da Cooperativa.

Para finalizar, a comitiva foi até à Fazenda Onça, de propriedade da cooperada Valéria Miarelli, quando os visitantes puderam conferir uma lavoura de café.

Homenagem

O presidente da Ajinomoto AGF também foi homenageado pela Coopercam. “Receber o senhor Shinada novamente foi um prazer imenso. E não poderíamos, de jeito nenhum, deixar passar a oportunidade de agradecer pelo apoio e confiança depositados na Coopercam”, comenta José Márcio Rocha, presidente da Cooperativa.

Sala de Provas

A Coopercam inaugurou a nova sala de provas de cafés em abril de 2018. O projeto teve como objetivo propiciar aos produtores um espaço adequado ao manuseio dos grãos de café.

A possibilidade surgiu depois que a Marubeni, trading japonesa, entrou em contato com a Unicafé para informar sobre o interesse da AGF em investir e dar suporte a produtores de café.

Para atingir um grande número de produtores, o projeto só teria abrangência se envolvesse uma cooperativa.  A Coopercam foi uma das consultadas e habilitou-se por ter os requisitos necessários.

 

 

 

Conta pra gente o que você achou!