Relacionamento no ambiente de trabalho e a crise

Saber conviver com o colega de trabalho nesse período é essencial para a empresa


Por: Eliana Sonja
Data: 12 de maio de 2020
img

A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas, seja na vida pessoal ou profissional. As redes sociais são os maiores exemplos de interação entre as pessoas nessa era tecnológica. No ambiente de trabalho não é diferente. Cada vez mais as pessoas obtêm informações do colega por meio das redes sociais. Mas também é preocupante as chamadas Fake News, que rodam sem parar as redes sociais e não agregam valores para a empresa.

Para mostrar aos colaboradores de uma empresa a importância de um bom relacionamento interpessoal, uma dica é contar com o profissional de contabilidade ou encarregado do setor de recursos humanos. Saber conviver com o colega de trabalho, ainda mais nesse período de crise do coronavírus, é essencial para a empresa.

Dessa forma, entre os vários pontos que devem ser observados, destacamos os seguintes:

Maturidade – o colaborador precisa ter maturidade para respeitar o espaço do colega, com sabedoria. É preciso que ele perceba as situações que não agradam e fazer com que as informações externas não entrem na empresa.

Iniciativa – é preciso que o colaborador saiba separar o lado pessoal do profissional. Ele deve manter diálogo com o colega apenas assuntos profissionais. Os problemas causados pela pandemia devem ser tratados fora do horário de trabalho.

Portanto, saber separar vida profissional da vida pessoal é muito importante dentro de uma organização. Principalmente em meio à crise como essa que estamos vivenciando no momento. Assim, o excesso de informações, além de não acrescentar valor positivo na empresa, pode atrapalhar o rendimento dos negócios.

Conta pra gente o que você achou!