Em uma mesa linda, as taças não podem faltar!

As taças garantem uma mesa pra lá de especial para as festas de fim de ano


Por: Margarida Hallacoc
Data: 19 de dezembro de 2019
img

Se você planeja montar aquela mesa pra lá de especial para as festas de fim de ano, que tal começar pelas taças? Importante, contudo,  pesquisar e escolher com antecedência, quando é bem mais fácil encontrar peças lindas. Pois as lojas estão cheias de opções e sugestões econômicas e muito interessantes.

Se a sua ceia for para poucas pessoas e em um ambiente mais formal, comece dispensando os copos. Utilize apenas taças sobre a mesa, inclusive para água. O importante é caprichar na disposição, com cada uma ocupando o seu posto e prontas para a função.

Alinhadas à direita

Elas devem ficar alinhadas do lado direito do prato e na ordem em que serão usadas. Taça de vinho branco, taça de vinho tinto, taça de água e taça de champanhe. Sem mistérios. Se o seu convidado for “fino”, entenderá de cara essa ordenação das taças e fará o uso correto.

Importante observar, portanto, o tamanho e modelo das taças. Assim, a taça para vinho branco é menor do que a de vinho tinto. Já a de vinho tinto, menor do que a de água. Se você quiser, no entanto, servir outras bebidas na ceia, como sucos ou refrigerantes, use para isso a taça de água.

A disposição das taças do lado direito do souplast evita acidentes, facilita a utilização e é a forma correta.

Em uma volta pelo Via Café você pesquisa com calma os modelos e tamanhos das taças que quer ter à sua mesa. Melhor, então, garantir as suas antes daqueles tumultos de compras de última hora!

Conta pra gente o que você achou!